Marketing Eficiente. Leads Qualificados.
Os leads são aqueles visitantes que chegaram no seu site e demonstraram interesse em algum dos seus produtos ou serviços. Ele é uma forma de contato qualificado, ou seja, é quando o visitante desconhecido da sua página passa a ter nome, e-mail e outras informações que você achar importante para sua estratégia.
Para entender melhor, é preciso pensar no conceito de funil de vendas. O funil é uma representação do processo de compra pelo qual o consumidor passa. Ele considera que, durante esse processo, existem perdas, ou seja, nem todas as pessoas com quem seus vendedores fazem contato vão se tornar clientes da sua marca.
O lead qualificado, então, é aquela pessoa que já foi educada, nutrida e ganhou confiança o suficiente para fechar negócio com sua empresa. Ela está no estágio mais próximo da compra, pronta para receber o contato do seu vendedor.
Campanha criada em Marketing Digital para o cliente Hyundai - Nisa.
O conceito de lead qualificado surgiu porque sua equipe de vendas deve estar focada em fazer o que eles sabem de melhor — vender — e perder tempo entrando em contato com diversas pessoas que, por vários motivos, podem não ser potenciais clientes do seu negócio não é o melhor caminho para fazer isso.
Quando você investe em uma estratégia de captação de leads e de qualificação deles, seus vendedores estarão focados em converter consumidores com um enorme potencial de fazer uma compra, aumentando consideravelmente a eficiência do trabalho deles.
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Fonte: Orgânica Digital.
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