Cases de Sucessos da Play
Grupo Neurocol.
O Grupo Neurocol realiza anualmente mais de 1.000 cirurgias.
O Grupo Neurocol necessitava de um trabalho completo, incluindo naming e branding. O foco do Grupo eram as cirurgias neurológicas de cabeça e coluna. Paralelo ao trabalho de branding, os doutores Alessandro e Crysthiano, coordenadores do Grupo, precisavam de um trabalho de marketing pessoal para se tornarem mais conhecidos em Goiânia e Anápolis, cidades onde o Grupo atua.
O trabalho de coordenação do marketing foi feito por etapas. Primeiramente, o site, completo, com muita informação, um portal de notícias na área médica, com informações sobre todas as doenças, tratamentos e cirurgias realizadas, com possibilidade de agendamento de consulta on line por e-mail ou chat on line.
O site também conta com currículo de todos os médicos do Grupo Neurocol e também os cursos e novidades que os médicos participam de congressos e palestras. Essa plataforma completa daria suporte para o segundo passo do marketing, que seria trabalhar as redes sociais e marketing pessoal dos profissionais.
As publicações nas redes sociais compreendem o marketing de conteúdo (inbound marketing), onde colocamos os médicos do Grupo, semanalmente, dando dicas sobre doenças e tratamentos sobre um determinado tema. O resultado de engajamento é alto, com relatos dos pacientes operados com feedbacks positivos e agradecimentos aos doutores no ambiente digital.
Para o público em potencial, como possíveis clientes, o resultado de engajamento também é alto, com mensagens sobre quais convênios e locais de atendimento do Grupo. Uma ferramenta de sucesso que adotamos para o Grupo Neurocol foram vídeos de conteúdo nas redes.
Coordenadores do Grupo Neurocol. Dr. Alessandro e Dr. Chrystiano Cardoso.
Semanalmente, um dos médicos aparece em vídeos curtos, de no máximo dois minutos, falando sobre uma determinada doença, evidenciando sintomas e como detectar a enfermidade. A média de impacto desses vídeos é de 15 a 20 mil visualizações por postagem.
O sucesso dos números das publicações é garantido pela estratégia dos anúncios nas ferramentas Facebook/Instagram ADS e também na plataforma Google, com a ferramenta Adwords, ranqueando o Grupo Neurocol com palavras chaves relacionadas à área médica.
A ferramenta vídeo foi adotada para trabalhar o marketing pessoal dos médicos, reforçando, dessa maneira, a imagem dos profissionais como consultores médicos, tornando os médicos autoridades de respeito na região.
Em apenas 12 meses trabalhando com marketing e estratégias de comunicação, o volume de cirurgias do Grupo Neurocol passou de 600 para 1.500 cirurgias por ano.
Após a consolidação do meio digital, trabalhamos a estratégia de comunicação em massa para o Grupo Neurocol, incluindo TV e Rádio.
Para a TV, a estratégia usado foi programação jornalística da emissora Rede Record - GO, onde criamos um quadro chamado Dr. Responde, onde semanalmente, um dos coordenadores do Grupo é entrevistado pelo jornalista do programa.
Para a Rádio, criamos PodCasts semanais, onde os Coordenadores falam sobre tratamentos e doenças com os ouvintes da rádio.
Com o trabalho de marketing nos veículos de comunicação em massa, o alcance mensal é de mais de duas milhões de pessoas impactadas por mês no estado de Goías.
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